03

fev
2020

Por que o Au Pair está em alta? Saiba tudo sobre o intercâmbio!

Postado por: Marketing Travelmate/ 51 0

O intercâmbio é uma experiência que deveria ser vivida e aproveitada por todos aqueles que têm a oportunidade.

Para quem busca algo que não necessite de muita burocracia, o Au Pair pode ser uma boa escolha! Não sabe o que é isso? Vamos explicar tudo a seguir.

O que é Au Pair?

O Au Pair é o serviço de babá exercido no exterior. O mais comum é a contratação de meninas para que elas cuidem de crianças (sejam filhos únicos ou que tenham irmãos). A atividade é exercida quando os pais não estão em casa ou quando eles precisam de uma ajuda a mais para cuidar de seus filhos. Cada caso é combinado de maneira diferente, de acordo com a proposta dos contratantes.

O programa dura no mínimo um ano completo e pode ser estendido por 6, 9 ou 12 meses, caso a babá tenha interesse. É possível permanecer no país por 30 dias após o término da contratação, o que possibilita viagens e passeios para conhecer melhor os Estados Unidos (o destino mais comum nesse programa).

 

Carga horária e remuneração

Normalmente estabelecer a carga horária é responsabilidade da família que a contratará. É um direito dela ter 1,5 dia de folga por semana e um final de semana completo a cada mês – período equivalente de sexta a domingo à noite.

Em questões de salário, o mínimo a ser pago pela família são US$ 195,75 por semana. Mas caso a família tenha condições e queira recompensar melhor a Au Pair, o valor pode aumentar.

Popularidade do programa

O Au Pair é destaque nas mais diversas agências de turismo e intercâmbio. Isso porque ele possui um dos melhores custo-benefício dentre as opções disponíveis. Ele tem se tornado cada vez mais popular, pois não é preciso muito investimento para morar fora. Os custos para se manter são mínimos, o que permite que a babá gaste seu salário da maneira que achar melhor.

É garantido o amparo desde a chegada até o fim do intercâmbio. Ao longo do texto será possível entender por que cada vez mais mulheres decidem por essa modalidade, que além de barata, permite conhecer outras partes do mundo e melhorar o inglês.

Exigências

Apesar de haver muitas vagas, é preciso dedicação de quem busca pelo serviço. Para participar do programa nos Estado Unidos, por exemplo, é preciso ter pelo menos 18 anos e no máximo 26. Se a pretendente se encaixar na faixa etária, terá que comprovar ter exercido pelo menos 500 horas de cuidados com crianças nos últimos 4 anos.

É preciso ter inglês intermediário ou avançado, possuir formação no ensino médio, contar com boa saúde e ter carteira de motorista (que deve ser atualizada para o exterior antes da viagem).

A futura Au Pair não pode ter antecedente de visto negado para os Estados Unidos. Ela também deve ser solteira e não ter filhos.

O que a Au Pair deve fazer?

É preciso cuidar das crianças durante o expediente. Para que tudo dê certo, deve haver confiança da babá com a família e vice-versa. A Au Pair deverá ser capaz de suprir a necessidade das crianças, mesmo com ausência dos pais.

O serviço inclui cuidados com as crianças, organizar e limpar o quarto, preparar refeições, levar e buscar na escola, criar e participar das brincadeiras e colocá-las para dormir. Essa rotina prolongada ao lado da família costuma criar laços fortes e duradouros.

Vantagens

A maior vantagem em participar do programa é o custo benefício. Ele está entre os mais procurados, com grande quantidade de vagas, e é um dos mais baratos dentre as opções existentes. Isso faz com que a Au Pair esteja cada vez mais em alta.

Todo o dinheiro ganho costuma ser o suficiente para que a própria Au Pair se sustente. Isso porque no programa a intercambista irá morar na mesma casa em que as crianças que elas cuidam. Ou seja, o ambiente de trabalho será o mesmo lugar onde terá seu espaço particular.

A família contratante deve fornecer moradia e alimentação. Ela também é a responsável por pagar a passagem para a nova babá. Ou seja, isso significa que os custos para se manter serão mínimos e nem mesmo o transporte até os EUA será uma despesa – mais um ponto que faz essa modalidade de intercâmbio estar em alta.

A Travelmate estimula a Au Pair a estudar, fornecendo a oportunidade de participar de aulas de inglês ou matérias pelas quais ela pode se interessar. Ou seja, a viagem não significa apenas uma proposta de trabalho, mas também a chance de aprender ainda mais.

Os Estados Unidos são o país com a maior taxa de contratação. Ao se enquadrar nos requisitos, a contratação deve acontecer de maneira breve. Em pouco tempo a Au Pair estará vivendo a vida que planejou.

Com o programa, a intercambista terá a chance de conhecer um país novo, viajar e realizar o sonho de morar fora do Brasil.

Outros benefícios são:

  • Bolsa de estudos no valor de US$ 500,00;
  • Passagem do Brasil a Nova York (é preciso verificar a disponibilidade de saídas do país, que normalmente acontecem nas capitais);
  • Orientação ao chegar no destino;
  • Seguro saúde.

O investimento nesse tipo de intercâmbio pode agregar muito valor, principalmente para aquelas pessoas que pretendem trabalhar com crianças no futuro.

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido

Translate »