Canadá

26

jul
2018

Por que o Canadá é tão interessante?

Postado por: Sirius/ 103 0

Sempre que falamos de intercâmbio, o Canadá aparece como destino mais visado dos brasileiros. O posto de primeiro da lista é sustentado firme e forte pelo país, que há mais de décadas nunca deixou de fazer parte da lista dos 10 países mais desejados para uma experiência de intercâmbio.

 

O objetivo principal dos estudantes ao visar o Canadá, é com o fim de aprender um novo idioma. Porém, no Canadá, essa questão “língua oficial” varia um pouquinho de cidade para cidade. Caso você desembarque em Montreal, por exemplo, encontrará uma região francófona, isto é, a língua que você mais vai escutar pelas ruas  será o francês, ainda que o inglês também continue muito presente. Mas caso você escolha desembarcar na capital Toronto, é o inglês que assumirá como língua predominante.

 

Uma das vantagens do Canadá, portanto, nasce aqui. Dependendo da sua disposição e intenção, é possível se aprofundar no inglês visando a fluência e ainda arranhar um belíssimo francês.

 

O quesito custo é mais um ponto para o Canadá. O dólar canadense costuma ser mais vantajoso que o dólar americano. Para o brasileiro, na hora de converter o real para dólar, o Canadá vai ser o país ideal caso você se preocupe em economizar e gastar pouco menos que outras opções como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

 

Se você já superou a etapa de definir o país e se decidiu pelo Canadá, agora terá de enfrentar um outro problema que costuma ser ainda mais complicado: Com tantas cidades incríveis no país, qual delas escolher? As três principais, Montreal, Toronto e Vancouver costumam não só figurar como as cidades mais atraentes do Canadá, como disputam lado a lado com outras cidades de peso espalhadas pelo mundo. Mas aqui cabe uma dica: no momento de escolher a cidade ideal para você, comece se decidindo pela língua predominante que você deseja estar exposto. Inglês ou francês? Dessa forma, a decisão vai afunilando e você já pode chegar a uma resposta sem tanto sacrifício.

 

Se o seu objetivo for aperfeiçoar o inglês, aí vai mais uma vantagem que ajuda a fazer a fama do Canadá. O inglês canadense costuma ser mais fácil de entender que o americano. Isso acontece pois, dependendo da região dos Estados Unidos, é possível encontrar muitos sotaques, expressões e maneiras de falar que podem travar um pouquinho um aprendizado mais rápido.

 

Quer mais um ponto a favor do Canadá? Olhe para os canadenses. O país é um dos mais admirados do mundo, senão o mais, devido à famosa hospitalidade e apoio à diversidade da população, refletindo em um belo acolhimento de estrangeiros.

 

Por último, mas (de fato) não menos importante, consideraremos as belíssimas paisagens do país que são dignas de cinema. Com uma variedade de lugares, climas e cenários, o Canadá vai da neve à praia sem medo de encantar quem estiver por lá. Com tantas qualidades e com uma preocupação diária com a qualidade de vida, é fácil constatar que a fama do segundo maior país do mundo não foi construída à toa. Mergulhe você também na riqueza multicultural de um país tão rico como o Canadá, que seguramente, te esperará de braços abertos.

 

Fale com a Travelmate para embarcar neste sonho!

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido