HIGHER

EDUCATION

Estude nas melhores instituições de Ensino Superior dos mais diversos países!

Faça um curso de Higher Education de menor duração voltado para as demandas do mercado de trabalho, ou opte por um programa essencialmente acadêmico, com possibilidade de transferência para as melhores Universidades dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e demais países.

A Travelmate oferece orientação acadêmica, assessoria para colocação universitária, cursos preparatórios, além de cursos de especialização e de inglês nas próprias universidades.

DESTAQUES

DO MÊS

PAÍSES

PARA ESCOLHER

Untitled-2-06

Você sabia que o exame SAT (equivalente ao ENEM nos EUA), apesar de recomendado para admissão direta e para pleitear bolsas de estudos, não é um requisito obrigatório? De qualquer forma, quanto maior o seu nível de inglês e o seu GPA (média de notas em uma escola de 0 a 4), maior as suas chances de ser admitido e conquistar uma bolsa de estudos parcial. Enquanto realiza o seu curso de ensino superior o aluno possui a permissão de trabalho dentro do campus de 20 horas por semana e pode realizar estágios de mais 20h por semana durante as férias. Outro ponto importante é que após a graduação em nível superior nos EUA os alunos podem trabalhar 40h semanais em sua área de formação de 01 até 03 anos.

Untitled-2-01

Devido às diferenças do sistema de ensino britânico e brasileiro, os estudantes que possuem apenas o ensino médio completo precisam cursar 01 ano acadêmico chamado de Foundation Year. Em compensação, normalmente os bacharelados no Reino Unido são de 03 anos e os Mestrados de 01 ano. Ou seja, matematicamente falando seria o mesmo tempo de formação do que no Brasil. Além da vantagem de estudar nas Universidades mais tradicionais do mundo, os alunos possuem a permissão de trabalho fora do campus de até 20 horas por semana.

Untitled-2-04

Hoje, o Canadá é o principal destino dos Brasileiros que buscam se especializar ou mudar de carreira. Atualmente, o sistema de Higher Education no Canadá oferece dois caminhos distintos, mas que caminham sempre juntos: Os Colleges são voltados totalmente para as demandas do mercado de trabalho enquanto as Universidades possuem um foco maior em pesquisa e desenvolvimento. Os valores mais acessíveis de tuition fazem do Canadá um grande foco para jovens, casais e profissionais. Durante os estudos, o aluno possui a permissão de trabalho de 20h semanais e 40h por semana durante as férias. Após a graduação, o aluno que estudou no mínimo 2 semestres acadêmicos recebe ainda a permissão para trabalhar integralmente por até 3 anos.”

Untitled-2-03

Com um clima parecido com o nosso e uma população receptiva, a Austrália hoje é o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros. Você sabia que mesmo durante os cursos de inglês e preparatórios o estudante pode trabalhar 20 horas semanais off-campus e, se for casado, o(a) seu(sua) parceiro(a) pode acompanhá-lo?

Untitled-2-02

Nós, o time de especialistas da TravelMATE, realmente  acreditamos que a Nova Zelândia será o próximo destino mais procurado pelos brasileiros. Um país com temperaturas amenas, qualidade de vida e ótimas instituições de ensino. Você poderá optar por realizar os seus cursos de Higher Education em institutos privados, politécnicas públicas ou em Universidades.

Desde o curso de inglês/preparatório é possível que o estudante trabalhe 20 horas semanais.

portugal

Portugal passou recentemente por uma modernização de seu sistema de ensino e cada vez mais recebe alunos internacionais em suas instituições de nível superior. Clima agradável, qualidade de vida, segurança, custo de vida acessível e a facilidade da língua são alguns dos pontos positivos que fazem com que cada vez mais brasileiros busquem a terra dos lusitanos. O estudante ainda pode levar seu parceiro, ambos com permissão de trabalho, e seus filhos podem estudar em escolas públicas a partir do ensino fundamental.

DÚVIDAS

FREQUENTES

O quê é Higher Education?

H.E. são todos os cursos considerados de nível superior. Dependendo do sistema educacional de cada país é possível optar por: cursos de 1 a 3 anos de nível superior técnico, cursos de 3 a 4 anos de bacharelado, cursos de 1 a 2 anos de pós-graduação e mestrado e de 2 a 3 anos de doutorado.

Qual é o principal objetivo do Departamento de Higher Education da TravelMATE?

Proporcionar um serviço de Assessoria Universitária de qualidade ao nos basearmos em uma análise acadêmica, profissional, econômica e holística dos nossos clientes. Para, consequentemente, auxilia-los no processo de admissão e adaptação nas melhores instituições de ensino superior.

Como funciona o processo de Assessoria Universitária da TravelMATE?

O primeiro passo é entrar em contato com um representante da TravelMATE e solicitar uma análise de perfil. Nossos representantes irão solicitar informações fundamentais para que a análise seja a mais precisa possível no primeiro contato. O valor da nossa Assessoria Universitária depende do caminho que o estudante irá escolher dentro das opções apresentadas.

Quanto custa fazer Higher Education no exterior?

A título de curiosidade, atualmente, Portugal, Canadá e Nova Zelândia possuem as tuitions mais acessível nos cursos de Higher Education de 1 a 3 anos; Os valores em Portugal variam de EUR 3.000 a EUR 6.000 por ano, enquanto no Canadá a base da Tuition é de CAD 14.000 e na Nova Zelândia a partir de NZD 12.000, valores também anuais.

Vocês possuem Bolsa de Estudos?

Sim! As instituições de nível superior internacionais possuem um comprometimento com a diversidade e a excelência acadêmica. Para analisarmos as suas chances reais em um processo seletivo que visa uma bolsa de estudos, por favor, encaminhe ao nosso Departamento de Higher Education: Histórico escolar completo do Ensino Médio e/ou da Graduação, Exame de Proficiência válido (com as notas em cada categoria), Currículo Profissional atualizado (nos casos de Pós-graduação).

Eu preciso de proficiência para cursar Higher Education no exterior?

Sim! Porém há varias formas de se atestarem a sua proficiência. Atualmente, por exemplo, no Canadá, nos EUA e no Reino Unido é possível você realizar um Curso Preparatório que irá atestar o seu nível de inglês e neste processo você não precisará apresentar um exame de proficiência tradicional (TOEFL/IELTS). E, igualmente, há instituições cujo nível de inglês exigido é mais brando do que outras.

O que é TOEFL / IELTS?

Ambos são exames de proficiência em língua inglesa internacionalmente reconhecidos. Atualmente o IELTS é o exame mais aceito internacionalmente.

O que é SAT e GPA?

SAT é o exame nacional do ensino médio nos Estados Unidos, próximo ao ENEM no Brasil, e é utilizado pelas Universidades americanas no processo seletivo da Graduação e em análises do processo seletivo de Bolsa de Estudo parciais ou totais (mais de 50% da Tuition); GPA é um cálculo matemático que gera uma nota que representa todas as suas médias do ensino médio ou graduação em uma escala de 0 a 4. Esta nota é fundamental para a análise do Histórico Escolar dos alunos.

Quando posso começar o meu curso?

Há algumas opções de intakes (datas de início) de cursos de Higher Education, geralmente há intakes no Winter (Janeiro), Summer (Maio) e Fall (Setembro); Porém o intake para a maioria dos cursos é em Setembro, respeitando, claro, as diretrizes educacionais de cada país. E o intake mais incomum é em Maio.

É possível transferir o curso de graduação?

Sim! O estudante precisa, geralmente, estar matriculado em uma Universidade no Brasil e ter sido aprovado via ENEM. Além da Universidade visada ter a disponibilidade de vagas. Porém, o estudante precisa igualmente possuir os requerimentos mínimos, como por exemplo, proficiência em inglês.

Posso trabalhar enquanto curso Higher Education?

Sim! Dependendo das regras imigracionais de cada país, é possível que o estudante trabalhe dentro do Campus da Universidade ou fora do Campus. Entretanto o estudante apenas poderá trabalhar 20 horas semanais enquanto estiver estudando e após se formar há grandes possibilidades de solicitar um visto com permissão de trabalho de 40 horas semanais para o profissional atuar na sua área de formação.

O que eu preciso considerar ao optar por cursar Higher Education no exterior?

O curso e a instituição são apenas uma parcela da decisão. Há vários fatores que influenciam os estudantes internacionais, como por exemplo: a cultura do país de destino, o clima, a cidade em que está localizado o campus, o foco do departamento do curso em questão e outros fatores. A TravelMATE irá, através do nosso serviço de Assessoria, conduzir várias reuniões e solicitar informações para que você encontre a melhor instituição para realizar o seu sonho. Mas lembre-se, contamos com você para você fazer a sua parte!

E realmente vale a pena o investimento?

Ao optar por cursar o ensino superior em países como EUA, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, França, entre outros, você não está optando apenas por uma qualificação internacionalmente reconhecida. Você está optando por fazer parte de departamentos e trabalhar ao lado de acadêmicos e profissionais que estão desenvolvendo as novas tecnologias que transformam o mundo HOJE e impactam no nosso futuro. Fazer parte de uma Universidade não é apenas assistir aulas e tirar boas notas. É transitar em diversas culturas, vestir a camiseta do time da Universidade, fazer amizades e ampliar a sua rede de contatos profissionais. É aproveitar a oportunidade de trabalhar na área em que se formou e receber uma proposta de uma contratação efetiva e, quem sabe, um dia aplicar para uma residência permanente. Então, sim, nós acreditamos que o investimento vale a pena.

JUST GO

HIGHER EDUCATION

Estude Tecnologia da Informação no Canadá
CURSOS PROFISSIONALIZANTES + HIGHER EDUCATION
*CAN$ 14.000,00

Duração: 3 ou 4 anos

Bacharel em Ciências da Computação Aplicada Duração: 3 ou 4 anos
*EUR 500,00
Suporte Travelmate em Porto, Portugal
International Summer School
CURSOS PROFISSIONALIZANTES + UNIVERSIDADES
*EUR$ 3.150,00

3 semanas

Business School
3 semanas
European University Business School
SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer um atendimento personalizado?
Envie uma mensagem para um de nossos consultores!