Program

Work & Study

Work & Study é um programa destinado aos estudantes que buscam além do aprendizado do idioma, uma oportunidade de trabalho. O objetivo é fazer com que o aluno vivencie uma experiência única no exterior, aprendendo ou aperfeiçoando a língua enquanto coloca na prática o que aprendeu nas salas de aula, durante o período de trabalho.

Com esse programa de longa duração, você irá se aprofundar ainda mais na cultura local! Além do salário ajudar a custear as despesas da viagem, também será um diferencial para o seu currículo, tanto em qualificações, como em experiência. Não fique fora dessa! Confira os pacotes e as regras de cada país que a Travelmate preparou para você!

Opções de países para

Work & Study

Irlanda

O programa Work & Study na Irlanda, tem duração mínima de 25 semanas de curso + 8 semanas de férias. O estudante só terá o direito de trabalhar se estiver matriculado em um curso com duração igual ou superior a essa carga horária, em cursos de inglês, profissionalizantes ou cursos de ensino superior, de no mínimo 15 horas semanais de aula. O estudante deve escolher qual será o período das férias escolares antes do embarque (após 12ª semana de curso), pois nos documentos da imigração estarão especificadas as datas de início e término do curso e das férias. O aluno tem permissão para trabalhar 20 horas semanais em paralelo ao curso. Lembrando que é o próprio aluno que ficará responsável por ir atrás das oportunidades e procurar seu emprego. O trabalho ou estágio pode ou não ser remunerado, e a remuneração varia conforme a atividade e o nível de inglês do estudante. Os trabalhos mais comuns são operacionais, como serviços de atendimento, auxiliar de restaurantes, cafés, hotéis etc.

 

Na Irlanda não é necessário um visto prévio. Mas a permissão de estudos e trabalho é obrigatória e concedida no próprio país sob pagamento de uma taxa consular. O aluno deve ter a comprovação do curso, assistência médica local e comprovação financeira de X para sua estadia. Mas não se preocupe, a equipe da Travel vai dar o suporte inicial necessário, desde a criação do seu currículo, até dicas de onde procurar emprego e como se comportar em uma entrevista.

  • Idade mínima 18 anos

  • Duração mínima do programa: 25 semanas de curso + 8 semanas de férias

  • Carga Horária Curso: 15 horas/semana

  • Acomodação: Casa de família ou Residência estudantil

  • Tipo de Visto: Estudante Obrigatório, processo feito na Irlanda, mediante pagamento taxa

  • Horas de trabalho: 20 horas semanais em paralelo ao curso

Dubai

O programa Work & Study em Dubai, tem duração mínima de 12 semanas. O estudante só terá o direito de trabalhar se estiver matriculado em um curso com duração igual ou superior, em cursos de inglês, de no mínimo 15 horas semanais de aula. O aluno tem permissão para trabalhar em paralelo ao curso, não há carga horária máxima exigida. Lembrando que é o próprio aluno que ficará responsável por ir atrás das oportunidades e procurar seu emprego. O trabalho ou estágio pode ou não ser remunerado, e a remuneração varia conforme a atividade e o nível de inglês do estudante.

 

Mas não se preocupe, a equipe da Travel vai dar o suporte inicial necessário, desde a criação do seu currículo, até dicas de onde procurar emprego e como se comportar em uma entrevista. Os trabalhos mais comuns são operacionais, como serviços de atendimento, auxiliar de restaurantes, cafés, hotéis etc. O visto de estudante é obrigatório e é feito pela própria escola, e não há necessidade de comprovação financeira para a obtenção do visto.

  • Idade mínima 18 anos

  • Duração mínima do programa: 12 semanas

  • Carga Horária Curso: 15 horas/semana

  • Acomodação: Casa de família ou Residência estudantil

  • Tipo de Visto: Estudante Obrigatório, processo feito na escola

  • Horas de trabalho: Não tem um número máximo de horas de trabalho, desde que em paralelo ao curso

Austrália

O programa Work & Study na Austrália, tem duração mínima de 14 semanas. O estudante só terá o direito de trabalhar se estiver matriculado em um curso com duração igual ou superior, em cursos de inglês, profissionalizantes ou superior. O consulado normalmente concede 4 semanas extras de férias depois do finalizado o curso, podendo o aluno, se desejar, continuar trabalhando em turno integral (40 horas semanais). O aluno tem permissão para trabalhar 20 horas semanais em paralelo ao curso. Lembrando que é o próprio aluno que ficará responsável por ir atrás das oportunidades e procurar seu emprego. O trabalho ou estágio pode ou não ser remunerado, e a remuneração varia conforme a atividade e o nível de inglês do estudante.

Mas não se preocupe, a equipe da Travel vai dar o suporte inicial necessário, desde a criação do seu currículo, até dicas de onde procurar emprego e como se comportar em uma entrevista. Os trabalhos mais comuns são operacionais, como serviços de atendimento, auxiliar de restaurantes, cafés, hotéis etc. O visto de estudante é obrigatório.

  • Idade mínima 18 anos

  • Duração mínima do programa: 14 semanas

  • Carga Horária Curso: 20 horas/semana

  • Tipo de Visto: Estudante Obrigatório, processo feito no Brasil

  • Horas de trabalho: 20 horas semanais em paralelo ao curso

Nova Zelândia

O programa Work & Study na Nova Zelândia tem duração mínima de 14 semanas. O estudante só terá o direito de trabalhar se estiver matriculado em um curso com duração igual ou superior, ou em uma escola de categoria 1 em cursos de inglês, profissionalizantes ou superior. O aluno tem permissão para trabalhar 20 horas semanais em paralelo ao curso. Lembrando que é o próprio aluno que ficará responsável por ir atrás das oportunidades e procurar seu emprego.

 

O trabalho ou estágio pode ou não ser remunerado, e a remuneração varia conforme a atividade e o nível de inglês do estudante. Mas não se preocupe, a equipe da Travel vai dar o suporte inicial necessário, desde a criação do seu currículo, até dicas de onde procurar emprego e como se comportar em uma entrevista. Os trabalhos mais comuns são operacionais, como serviços de atendimento, auxiliar de restaurantes, cafés, hotéis etc. O visto de estudante é obrigatório.

  • Idade mínima 18 anos

  • Duração mínima do programa: 14 semanas

  • Carga Horária Curso: 20 horas/semana

  • Tipo de Visto: Estudante Obrigatório, processo feito no Brasil

  • Horas de trabalho: 20 horas semanais em paralelo ao curso

Malta

O programa Work & Study em Malta, tem duração mínima de 16 semanas. O estudante só terá o direito de trabalhar a partir da 13ª semana, e se estiver matriculado em um curso com duração igual ou superior, em cursos de inglês, profissionalizantes ou superior, com no mínimo 15 horas semanais de aula. Nas primeiras semanas o estudante estará com o visto de turista, somente após as 12 semanas que será possível solicitar o visto de estudante. O aluno tem permissão para trabalhar 20 horas semanais em paralelo ao curso. Lembrando, que é o próprio aluno que ficará responsável em ir atrás das oportunidades e procurar seu emprego. O trabalho ou estágio, pode ou não ser remunerado, e a remuneração varia conforme a atividade e o nível de inglês do estudante.

 

Mas não se preocupe, a equipe da Travel vai dar o suporte inicial necessário, desde a criação do seu currículo, até dicas de onde procurar emprego e como se comportar em uma entrevista. Os trabalhos mais comuns são operacionais, como serviços de atendimento, auxiliar de restaurantes, cafés, hotéis, etc. O visto de estudante é obrigatório e é feito na própria cidade de Malta.

  • Idade mínima 18 anos

  • Duração mínima do programa: 16 semanas

  • Carga Horária Curso: 15 horas/semana

  • Acomodação: Casa de família ou Residência Estudantil

  • Tipo de Visto: Estudante Obrigatório, processo feito em Malta, mediante pagamento de taxa

  • Horas de trabalho: 20 horas semanais em paralelo ao curso

Canadá

O programa Work & Study no Canadá, tem duração mínima de 24 semanas. O estudante só terá o direito de trabalhar se estiver matriculado em um curso com duração igual ou superior, em cursos profissionalizantes ou superior ou estando no mínimo 6 meses no país. O aluno tem permissão para trabalhar 20 horas semanais em paralelo ao curso. Lembrando que é o próprio aluno que ficará responsável em ir atrás das oportunidades e procurar seu emprego. O trabalho ou estágio, pode ou não ser remunerado, e a remuneração varia conforme a atividade e o nível de inglês do estudante.

 

Mas não se preocupe, a equipe da Travel vai dar o suporte inicial necessário, desde a criação do seu currículo, até dicas de onde procurar emprego e como se comportar em uma entrevista. Os trabalhos mais comuns são operacionais, como serviços de atendimento, auxiliar de restaurantes, cafés, hotéis etc.

  • Idade mínima 18 anos

  • Duração mínima do programa: 24 semanas

  • Carga Horária Curso: 20 horas/semana

  • Tipo de Visto: Estudante Obrigatório, processo feito no Brasil

  • Horas de trabalho: 20 horas semanais em paralelo ao curso

Confira opções para

Work & Study

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer um atendimento personalizado?
Envie uma mensagem para um de nossos consultores