15

abr
2019

Tóquio: conheça as principais dicas!

Postado por: Sirius/ 207 0

Com mais de 13 milhões de habitantes, a cidade oferece uma imersão cultural

 

Uma cultura rica, tradições, muita tecnologia e experiências únicas. Essas são algumas das bagagens que os visitantes de Tóquio trazem obrigatoriamente ao voltar. Com uma população de 13 milhões de habitantes, a cidade se destaca por ser vibrante e elétrica – como nenhum outro lugar do mundo. Escolher Tóquio como destino é ter a certeza do grande choque cultural em todos os âmbitos.

 

A cidade foi eleita como uma das 10 melhores do mundo em 2019, segundo o estudo divulgado pela Time Out. O local, inclusive, é um dos mais visitados pelos estrangeiros. Tóquio foi a 13ª cidade que mais recebeu turistas em 2017. Se você é um dos que sonha conhecer esse lugar, acompanhe as dicas que a Travelmate separou!

 

Pontos turísticos: os que não podem faltar!

pontos turisticos toquio

Algumas visitas têm que estar obrigatoriamente na agenda de quem vai a Tóquio. Um dos lugares mais indicados é a Skytree. A torre com mais de 634 metros de altura tem vista para a cidade inteira, inclusive para o Monte Fuji (se o tempo colaborar). A Skytree é a torre mais alta do Japão e o mundo.

 

Outra região que atrai muitos turistas é Shibuya, o local que possui o maior cruzamento de ruas do mundo e uma variedade imensa de lojas. Ali, encontra-se também a estátua do cachorro Hachiko, cuja história é contada no filme “Sempre ao Seu Lado”.

 

Para os amantes da cultura pop, o Harajuku é o bairro ideal. São ruas com lojas de roupas, sapatos, bijuterias, cosméticos, souvenirs e produtos a 1 dólar. Aos finais de semana, centenas de pessoas se reúnem no local, deixando as ruas lotadas.

 

Além disso, uma dica certa para colocar no seu roteiro é a região de Asakusa. Neste local está o templo Senso-ji, o mais antigo templo budista da cidade e um dos mais famosos. A construção foi em homenagem a Kannon, popular deusa da misericórdia. Para chegar até ele, vale começar o passeio pelo portal Kaminarimon – um portal de entrada para o templo que atrai muitos turistas.

 

Onde fazer compras

compras toquio

Conhecido como o verdadeiro paraíso das compras, Tóquio reúne o mundo dos eletrônicos.  Lá você encontra shoppings e os mais variados estilos de lojas possíveis, com eletrônicos, roupas, calçados, produtos típicos, além de souvenires. Ao passear em Tóquio, vale a pena visitar lojas casuais que vem crescendo, como Uniqlo e Muji, além das grandes lojas de departamento, como Isetan, Takashimaya, Mitsukoshi e Daimaru. A visita também é obrigatória em uma das ruas mais charmosas da Ásia, Omotesando, conhecida como a Champs Elysées de Tóquio. Lá estão as principais lojas de luxo, como Prada, Louis Vuitton, Gucci e Dior.

 

Gastronomia

culinária toquio

Que o japão possui uma das gastronomias mais ricas do mundo não é novidade. E Tóquio tem grande participação nisso. A cidade tem vários restaurantes com Estrelas Michelin. Os frutos do mar, legumes e vegetais são muito presentes na comida japonesa. E apesar de ser referência em restaurantes, é a comida de rua que merece atenção: marca registrada da cidade.

 

Ao caminhar pelos restaurantes, ruas e becos gastronômicos você encontra uma gama enorme de opções que vão muito além de sushis. O Tamagoyaki, por exemplo, é um omelete clássico da culinária japonesa. Ele é macio e servido em um espeto. Além dele, são muito conhecidos os Ningyo-yakis, biscoitos feitos com massa de panqueca nos mais diferentes formatos.

 

Outro clássico que vale a pena provar é o Anpa, pãozinho doce e macio com recheios que variam – sendo o mais comum o recheado com anko (pasta de feijão vermelho). Isso sem contar toda a variedade da culinária que já conhecemos: Tempura, Yakisoba, Sobá, Onigiri, entre outros.

 

Ficou interessado em conhecer todas essa cultura de perto? Conheça os pacotes da Travelmate para Tóquio.

 

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido