10

abr
2019

Tudo o que você precisa saber sobre Edimburgo

Postado por: Sirius/ 320 0

A cidade que mistura o novo e o antigo atrai turistas durante o ano todo

Você já ouviu falar sobre Edimburgo? Capital da Escócia, a cidade conquista os turistas por seu cenário medieval. Com ruas estreitas, construções antigas e jardins inspiradores, possui cerca de 488 mil habitantes. Mesmo sendo vizinha de uma das melhores cidades de 2019, Glasgow, Edimburgo é a mais procurada da Escócia pelos intercambistas. Além disso, a cidade tem a economia mais forte do Reino Unido, depois de Londres.

 

Conhecida como Auld Reekie (chaminé antiga) devido a quantidade de chaminés que mantém as casas aquecidas, a cidade proporciona passeios que são uma verdadeira imersão cultural. A área central é dividida em duas: a Old Town, com uma estrutura medieval, e a New Town, desenvolvida a partir do século XVIII, com o estilo neoclássico.

 

O que fazer em Edimburgo

Nada melhor do que conhecer aquela famosa via que reúne lojas, bares e pontos turísticos, não é? Essa é a Royal Mile. Principal local de circulação em Edimburgo, ela é uma sucessão de ruas que liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio Hollywroodhouse – dois importantes pontos turísticos da cidade.

 

Uma opção de visita para os turistas é o Tartan Weaving Mill & Exhibition, uma loja de produtos escoceses com cinco andares, em que é possível ver a produção dos itens. Além disso, a passagem pela Camera Obscura & World of Illusions é obrigatória para os curiosos. Com seis andares de exposições, o local desafia nosso cérebro.

 

Para os que gostam de história, a passagem pela Catedral de St. Giles tem que estar na agenda! Dedicada a São Egídio, padroeiro de Edimburgo, este é um dos locais mais importantes da cidade. Já os que gostam de museus, podem optar pelo Museum of Childhood, Museum of Edinburgh e o The People’s Story.

 

Festival de Edimburgo

Considerado um dos maiores eventos culturais do mundo, o Festival acontece desde 1947. Durante três semanas, a cidade reúne música, dança, teatro e artes visuais, atraindo pessoas do mundo todo.

 

O evento é uma união de diferentes festivais, com atrações variadas. Entre eles estão o Edinburgh International Festival, Edinburgh Festival Fringe, Edinburgh International Film Festival e o Royal Edinburgh Military Tattoo.

 

O que comer

Ir a um país e não provar sua comida típica é o mesmo que não ter ido. Um dos pratos mais conhecidos na Escócia são os Haggis – bucho de carneiro com miúdos moídos. Opção dos escoceses a qualquer hora, é costume comê-lo no dia 25 de janeiro, no conhecido Jantar de Burns, data em que se homenageia o poeta escocês Robert Burns.

 

Outra comida obrigatória para os turistas são os Oat Cakes, que são biscoitos de aveia. Além disso, também se destacam na gastronomia o Haddock, uma espécie de merluza, Neeps and tatties, purê de rabanete e batatas e o Cock-a-leekie, sopa de alho-poró, batatas, caldo de frango e manteiga. A gastronomia de Edimburgo também é conhecida pelos pratos com peixes em geral.

 

Intercâmbio

A variedade cultural e a arquitetura histórica da cidade escocesa atrai centenas de visitantes anualmente. A receptividade e simpatia do povo escocês faz de Edimburgo o local mais escolhido por turistas na Escócia. Uma das características que atrai bastante a atenção dos turistas são as temperaturas, já que durante o verão a média fica entre 18 e 20°C e no inverno as temperaturas ficam entre 1 e 5 °C. Conheça os pacotes de estudo da Travelmate para Edimburgo.

 

 

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido