intercâmbio na América do Sul

05

jun
2018

Vantagens de intercâmbio na América do Sul

Postado por: Sirius/ 169 0

Vantagens de Vantagens de intercâmbio na América do Sul

Se um dia, alguém pedisse para você se imaginar fazendo intercâmbio, muito provavelmente você se imaginaria em algum destino não muito longe de países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia ou em algum dos encantadores países da Europa. Mas nem sempre é preciso ir tão longe assim para viver um intercâmbio memorável. Os países da América do Sul são (ou pelo menos deveriam ser) candidatos fortíssimos para a escolha do destino do seu intercâmbio.

É natural que os aspirantes a intercambistas mirem países que estão mais distantes, como aqueles anteriormente citados, que priorizem a língua inglesa para aprendizado e aperfeiçoamento, ou até mesmo tenham a percepção de que indo tão longe, enfrentarão desafios mais intensos e memoráveis.

 

Porém, naturalmente, temos certa dificuldade de nos voltarmos para o que está próximo de nós e que também possa vir a ser uma excelente opção para intercâmbios de curta, média ou longa duração. A América do Sul possui uma cultura e paisagens riquíssimas, e a capital da Argentina, Buenos Aires, é tão encantadora e efervescente que não perde para a maioria das cidades da Europa.

 

 

Além de poder conhecer lugares como Machu Picchu e Cusco no Peru, Buenos Aires, Patagônia e Ushuaia na Argentina, Santiago, Deserto do Atacama, Torres del Paine, Isla de Pascua e Marble Caves no Chile, Ilha Galápagos e Banõs no Equador, Salar de Uyuni e Green Lagoon na Bolívia, Los Roques na Venezuela, Cartagena e Guatapé na Colômbia, Punta del Este e Montevideo no Uruguai, você pode usufruir de pelo menos mais 3 belas vantagens:

 

– O espanhol é um dos idiomas mais importantes e mais falados no mundo;

 

– O nível de ensino na grande maioria das escolas de idiomas é equiparável com o nível dos cursos oferecidos na Europa;

 

– A economia, levando em consideração a cotação da moeda local destes países, pode te permitir certos luxos e passeios a mais. Portanto, há um excelente custo-benefício.

 

Outra vantagem de fazer da América do Sul o seu novo lar, é que você pode entrar em todos os países que fazem parte do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai) sem visto nem passaporte, desde que o período de permanência seja de até 3 meses. Se por acaso esse for o seu caso, apenas a sua carteira de identidade é suficiente. Portanto, além da passagem aérea ser mais barata, você economiza o gasto que teria se tivesse que fazer visto e passaporte e de quebra aproveita pra se divertir ainda mais.

 

Além disso, a América do Sul pode se revelar ainda mais interessante em termos de custo. É possível investir em excelentes cursos de espanhol em países como Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Colômbia. Além disso, custos básicos que incluem estadia, alimentação e transporte saem mais em conta, visto que a moeda local destes países é menos valorizada que o real, e farão seu dinheiro render mais, se comparado com o dólar ou o euro.

 

Conheça e valorize o seu continente. Curta as lindas paisagens, desfrute da memorável gastronomia e viva as ricas culturas da com um intercâmbio na América do Sul. Conte com a Travelmate para explorar o que temos de melhor! Clique aqui e fale com a gente,

 

 

 

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido