18

jul
2019

Visite o Leão: conheça o voluntariado na África

Postado por: Sirius/ 776 0

Hoje estreia um dos remakes mais aguardados da Disney, o filme O Rei Leão. Originalmente lançado em 1994, o filme conta a história do pequeno leão Simba que, após a morte de seu pai, é obrigado a viver longe da família. Com algumas adaptações, o remake tem despertado a curiosidade dos fãs, principalmente pelo realismo e visual deslumbrante do filme.

 

Por isso, aproveitamos essa semana de ansiedade dos fãs para falar um pouco mais sobre o tema! Você sabia que é possível fazer um intercâmbio para trabalhar em meio aos animais e à natureza na África? O programa de voluntariado da Travelmate permite que o intercambista trabalhe com projetos diversificados, como por exemplo em parques nacionais, fazendas privadas, zoológicos ou reservas de conservação ambiental.

 

Por que fazer o programa de voluntariado?

Um dos fatores positivos ao se dedicar a uma causa social, é a possibilidade de conhecer uma nova realidade trabalhando em projetos variados. Além de treinar um novo idioma e estar em contato com uma outra cultura, você pode aprender sobre uma área que não conhecia até então. Além de contribuir para ajudar a melhorar o mundo.

 

No programa de voluntariado no exterior você também tem a opção de escolher o melhor serviço que se encaixe com suas habilidades ou objetivos. São muitas as opções, desde o cuidado com as crianças em creches, escolas e orfanatos até o auxílio em hospitais, cuidado de idosos, entre outros.

 

Voluntário na África

O programa de voluntariado da Travelmate para a África é dividido em duas opções. Uma delas é focada em projetos sociais, onde o objetivo principal é trabalhar com pessoas. Neles, você terá uma variedade de projetos geridos por organizações não governamentais e o intuito é colaborar com as comunidades locais. Entre as opções estão a prática de esportes, desenvolvimento de habilidades, cuidado de idosos e crianças, ensinar inglês, etc.

 

Já para cuidar e conhecer de perto os animais, o ideal é optar pelos projetos de conservação. Eles possibilitam que você acompanhe o comportamento e a rotina de animais, como elefantes, tigres, leões, cavalos, ou ainda, conhecer o dia a dia de uma fazenda, reserva ou zoológico. Com isso você pode cuidar e observar os grandes felinos, além de auxiliar com a limpeza e manutenção do local e contribuir com a educação dos visitantes.

 

Se, além de ser apaixonado pelo Rei Leão, você sonha em conhecer de perto esses animais e transformar o mundo, você precisa conhecer nossas opções do programa de voluntariado!

 

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido